Nossa visão é participar e empoderar a indústria da algicultura, fornecendo um Selo de Conformidade exclusivo e individualizado vinculado a registro blockchain. Isso garante autenticidade e segurança para nossos produtores certificados e parceiros homologados, promovendo a produção sustentável e rastreável de microalgas e macroalgas de água doce e água salgada.
Nossa Visão
Nossos Valores
Estamos comprometidos com a validação da rastreabilidade, qualidade, sustentabilidade e conformidade, antecipadando padrões internacionais com otimização de processos para acesso a mercados premium, com redução de riscos na produção e distribuição de algas.


Imagine o impacto positivo para uma empresa de produtos ou serviços, ao usar insumos sustentáveis de algas em seus produtos.
Ao escolher algas como matéria prima ou ações de neutralização de carbono com o SELO DE CONFORMIDADE certificado pela ALGACERT,
poderá estar seguro quanto a sua rastreabilidade e procedencia, e assim acompanhar de forma transparente práticas de cultivo sustentáveis,
aumentando o valor da marca, a confiança do consumidor, governnça e a força da comunicação ESG.



Nossa Missão
Através da plataforma de serviços e rastreabilidade ALGACERT, nos dedicamos a incentivar o cultivo de algas e sua credibilidade e utilização pela indústria por meio de sistemas e processos inovadores que permitem acompanhar, auditar e gerar selos de conformidade com confiança. Nosso objetivo é garantir que a produção de algas atenda às condições e quantidades verificadas, permitindo também a geração de métricas e cálculos dos benefícios ESG para cada ciclo e cultivo.





Nosso Time
Quem somos e porque
No final de 2020 foi instituido no Brasil o INSTITUTO INNA ImC™ DE INOVAÇÃO ISRAELENSE, uma associação privada sem fins lucrativos, NGO e ICT no Brasil com o propósito de auxiliar ecossistemas nacionais de inovação sociambientais a se desenvolverem atráves do trabalho com a TRIPLICE HELICE + SOCIAL, com base no trabalho que já havia sido realizado ha alguns anos.
Através de convite da Secretária da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e assinatura de termo de intenção e cooperação no início de 2021 o instituto se aproximou da APTA (o equivalente `a Embrapa do Estado de São Paulo) e deus seis instititutos de pesquisa ligados a agricultura, pecuária, Foodtech, Agritech e sustentabilidade, realizando diversos ações em conjunto, inclusive o Agrifutura e Agrifutura Pescado.
Em 2023 a pedido da Diretoria do Instituto de Pesca, braço de pesquisa para aquicultura do Estado de São Paulo, e após uma aproximação com o Ministério de Pesca, o nosso instituto foi selecionado para realizar um estudo sobre as potencialidades na aquicultura para o Estado e para o Brasil, cujo trabalho levou foi usado no desenvolvimento do Plano de Algicultura do Estado e a criação do Núcleo de Algicultura em nosso instituto,onde detectamos que uma das necessidades era dar ferramentas e credibilidade ao produtor e confiança para a indústria para fometar a através da demanda o mercado de algas no Brasi, que detém mais 8 mil km de costa e ainda tem algicultura incipente considerando seu potencial.
Com isso, desenvolvemos dentro do Núcleo de Algicultura com ajuda de institutos parceiros e associados a plataforma de serviços e ratreabilidade ALGACERT e o SELO DE CONFORMIDADE via BLOCKCHAIN, que tem como intuito o desenvolvimento e fomento da algicultura nacional, a sustentabilidade e a diminuição da desigualdade social, que são bases do ESG e das ODS da ONU.


